Last Updated: November 09, 2021

Termos relativos à listagem no Marketplace

Last Updated: November 09, 2021

Bem-vindo ao nosso Marketplace! Os seguintes termos entre a monday.com Ltd. (“monday.com”, “nos”, “nós” ou “nosso”) e você, proprietário e fornecedor do Aplicativo, individualmente ou em nome de seu empregador ou qualquer outra entidade legal (“você” ou “seu”), juntamente com nossos Termos de Serviço, Termos de Desenvolvedor e a Política de Privacidade, regem a disponibilização do seu Aplicativo e a listagem dele no Marketplace da monday.com. Ao publicar um Aplicativo ou usar o Marketplace da monday.com, você aceita estes Termos, portanto, leia-os atentamente antes de executas tais ações. Os termos em maiúsculas não definidos de outra forma neste documento deverão ter o significado atribuído a eles nos Termos de Serviço e nos Termos do Desenvolvedor. 

Caso você represente seu empregador ou outra entidade, você declara que (a) você tem plena autoridade legal para vincular seu empregador ou tal entidade (conforme aplicável) conforme estabelecido neste documento; e (b) você leu e entendeu estes Termos e concorda com eles em nome de seu empregador ou da respectiva entidade (conforme aplicável).

1. Listagem

(a) Listagem. A monday.com pode permitir que você liste seu aplicativo no Marketplace da monday.com (o “Marketplace”), sujeito ao cumprimento dos critérios de listagem do marketplace, comunicados a você por meio do produto, e-mail ou de outra forma de acordo com os Termos de Serviço. A listagem está sujeita à sua conformidade contínua com as disposições dos acordos com a monday.com na íntegra, incluindo, entre outros, os Termos de Serviço e os Termos do Desenvolvedor. A monday.com mantém o critério exclusivo para determinar todos os recursos e operações do Marketplace. Você reconhece que a monday.com não tem obrigação de promover, distribuir, listar ou oferecer para venda seu Aplicativo, ou de continuar a fazê-lo.
(b) Sua licença para a monday.com. Você concede à monday.com ou a qualquer fornecedor terceirizado designado pela monday.com uma licença limitada, gratuita, mundial, não exclusiva e isenta de royalties para (1) revender, distribuir ou disponibilizar seu Aplicativo por meio do Marketplace para potenciais usuários finais, seja diretamente ou por meio de nossos parceiros, com ou sem seus Materiais do Aplicativo (conforme definido abaixo), e quaisquer trechos extraídos; (2) usar, criar trechos e derivados, reformatar, transmitir, exibir e divulgar os Materiais do Aplicativo e os nomes comerciais, marcas registradas, marcas de serviço, logotipos e nomes de domínio associados a você e ao seu Aplicativo para fins promocionais ou de marketing no e em conexão com o Serviço, o Marketplace ou seu Aplicativo; (3) usar e reproduzir seu Aplicativo e Materiais do Aplicativo, em conexão com qualquer pré-listagem ou revisão contínua de seu aplicativo, que pode incluir, entre outros, testes, digitalização e avaliação para fins de segurança e privacidade; (4) usar seu Aplicativo para nossos próprios fins comerciais internamente, dentro do escopo para o qual o uso do Aplicativo é razoavelmente destinado por qualquer usuário final. As licenças concedidas à monday.com neste documento devem se estender além do prazo aqui estabelecido, com a finalidade de tornar o Aplicativo disponível aos usuários finais que o adquiriram antes da remoção, de acordo com a Seção 9 abaixo, investigando Incidentes, protegendo legítimos interesses da monday.com, cumprindo a lei aplicável ou retendo cópias para fins legais e de arquivamento.
(c) Termos gerais. Para evitar dúvidas, os Termos de Serviço e os Termos do Desenvolvedor estão incluídos neste documento para referência e aplicam-se à listagem do seu Aplicativo, incluindo, entre outras, as seções dos Termos do Desenvolvedor intituladas Sem Garantia, Limitação de Responsabilidade, Confidencialidade, Modificação, Feedback, Lei Aplicável e Jurisdição. 

2. Envio e revisão

(a) Enviando seu Aplicativo para Revisão do Aplicativo. Você enviará seu Aplicativo e qualquer atualização dos Materiais do Aplicativo (conforme definido abaixo) para a monday.com juntamente com as seguintes informações e materiais: (a) Nome do Aplicativo, seu nome completo (individualmente ou de seu empregador, conforme o caso), uma descrição precisa do Aplicativo, informações de contato completas, informações de suporte e quaisquer outras informações solicitadas pela monday.com; (b) metadados, gráficos, ilustrações, imagens, marcas registradas, nomes comerciais, logotipos e outras informações e materiais descritivos ou de identificação associados ao seu Aplicativo; (c) um vídeo fornecendo uma breve demonstração do seu Aplicativo; e (d) respostas completas e precisas ao nosso questionário de segurança; ((a) – (d) junto com quaisquer outras informações e materiais enviados, coletivamente, “Materiais do Aplicativo”). Você é responsável por fornecer materiais do Aplicativo precisos e por atualizá-los prontamente sempre que necessário. Reservamo-nos o direito de aprovar ou rejeitar qualquer Aplicativo, a qualquer momento e a nosso exclusivo critério.

(b) Sem endosso implícito da monday.com. A revisão e/ou aprovação do Aplicativo pela monday.com não constitui um endosso ou garantia da confiabilidade e qualidade do Aplicativo, nem constitui qualquer compromisso de que o Aplicativo não será posteriormente desativado, suspenso ou removido. Em nenhuma circunstância você declarará ou insinuará que a monday.com endossa, patrocina ou avaliza seu Aplicativo. Você permanece exclusivamente responsável pelo seu Aplicativo e por sua qualidade, conformidade, segurança e suporte, não obstante a aprovação da monday.com, se concedida; da mesma forma, seus compromissos, declarações, garantias e indenizações não são reduzidos por tal revisão. 

3. Transações do Marketplace; Pagamentos.

Para evitar dúvidas, qualquer transação de um usuário final em relação ao seu Aplicativo é celebrada exclusivamente entre você e esse usuário final, e de acordo com seu EULA e sua Política de Privacidade que regem o Aplicativo (de acordo com os Termos do Desenvolvedor). A monday.com não faz parte dessa transação. Você tem o direito de cobrar uma taxa pelo seu Aplicativo, conforme determinado por você. Atualmente, a monday.com não cobra pelo uso do Marketplace ou pelas vendas realizadas por meio dele. Esta política deverá mudar no futuro, e poderá mudar para um modelo de participação nos lucros em que a monday.com será responsável pela cobrança. Nesse caso, estes Termos serão atualizados com os detalhes com pelo menos 90 dias de antecedência. Qualquer alteração desse tipo não se aplicará a um ciclo de faturamento iniciado antes da entrada em vigor da nova política.

4. Marcas da monday.com

Você pode usar as marcas, logotipos e outros materiais criativos da monday.com que tenham sido fornecidos a você pela monday.com (“Marcas da monday.com”) durante a vigência deste documento, de acordo com as diretrizes da marca monday.com, exclusivamente no contexto de exibição e oferta do seu Aplicativo no Marketplace. Você não pode registrar nenhum nome de domínio ou marca que seja semelhante a qualquer Marca da monday.com ou usar qualquer uma das Marcas da monday.com de qualquer maneira que não seja expressamente aprovada previamente pela monday.com. 

5. Suporte para usuários finais.

Você deve manter seu App atualizado e enviar essas atualizações regularmente para o Marketplace. Você deve fornecer suporte aos usuários finais para o seu App pelo menos por e-mail. Você deve manter informações precisas de contato para suporte, assim como o escopo de seus serviços de suporte que serão disponibilizados aos usuários. No mínimo, você concorda em responder dentro de 2 dias úteis a partir da solicitação de um usuário final ou da monday.com, e prontamente para questões urgentes encaminhadas pela monday.com. Você é exclusivamente responsável pelo suporte e manutenção de seu App.

6. Suas declarações e garantias.

Você declara, garante e concorda que:

(a) Você é maior de idade e tem o direito, o poder e a autoridade para assumir e cumprir plenamente os compromissos aqui assumidos;

(b) O nome da pessoa física ou jurídica identificado nos Materiais do Aplicativo (conforme definido a seguir) é o nome legal correto do desenvolvedor e proprietário do Aplicativo, uma vez que você se compromete a exibir consistentemente esse nome como sendo o do proprietário do Aplicativo em todas as comunicações relacionadas ao Aplicativo, incluindo, entre outras, a Política de Privacidade, o EULA, a página do Marketplace, a página OAuth, etc.

(c) Antes de enviar seu Aplicativo para a monday.com, você terá obtido os direitos necessários para o exercício de todos os direitos concedidos nos termos deste documento e aos usuários finais em relação ao Aplicativo , e você será o único responsável e pagará a quaisquer licenciantes quaisquer royalties ou outras responsabilidades relacionadas a tal Aplicativo e aos Materiais do Aplicativo;

(d) A exploração pela monday.com de qualquer Aplicativo e Materiais do Aplicativo, conforme permitido neste documento, não a sujeitará ou fará com que viole qualquer Código de Terceiros ou outros termos ou acordos de terceiros de qualquer tipo.

7. Propriedade.

A monday.com mantém a propriedade do Marketplace, incluindo todos os direitos de propriedade intelectual do mesmo e se reserva todos os direitos não expressamente concedidos a você neste Contrato. Entre você e a monday.com, você mantém todos os direitos, titularidade e participações no Aplicativo e Materiais do Aplicativo que você entrega para a monday.com, excluindo os Materiais da monday.com e qualquer outra tecnologia ou materiais utilizados, integrados ou de outra forma interconectados com seu Aplicativo, que permanecerão de propriedade exclusiva da monday.com.

8. Os seus envios não são confidenciais; Operação livre da monday.com.

Estamos continuamente desenvolvendo nossas ofertas, diretamente e por meio de nossos parceiros e fornecedores. Você entende e concorda que podemos desenvolver funcionalidades semelhantes ao seu Aplicativo ou criar ofertas concorrentes, e sua participação no Marketplace não imporá qualquer limitação à monday.com e seus parceiros. As informações que você fornece à monday.com não são consideradas confidenciais, e você não deve entregar informações à monday.com que deseja proteger de uso ou divulgação. Uma exceção é seu código-fonte, se você fornecê-lo à monday.com, ou na medida em que o recuperamos como parte da revisão do seu Aplicativo (por exemplo, por engenharia reversa).

9. Prazo e rescisão.

Estes Termos entram em vigor como parte do envio do seu Aplicativo e permanecem em vigor até serem rescindidos por você ou pela monday.com. Você pode rescindir estes Termos a qualquer momento, fornecendo um aviso de 30 dias de tal rescisão à monday.com. A monday.com pode, a seu exclusivo critério, rescindir estes Termos, fornecendo a você um aviso de trinta (30) dias de tal rescisão. Se a monday.com determinar, a seu critério, que você violou qualquer um dos acordos entre você e a monday.com ou que seu Aplicativo pode interferir nos interesses legítimos da monday.com, poderemos, a nosso exclusivo critério e sem aviso prévio: (a) suspender seu acesso e de seu Aplicativo ao Marketplace, API, SDK ou Serviços; (b) rescindir todas as licenças ou permissões aqui concedidas; ou (c) rescindir qualquer contrato com você. Após a rescisão, e exceto quando necessário para manter o Aplicativo para os usuários finais existentes durante o Período de dissolução, todas as licenças, direitos ou permissões concedidos nos termos deste documento serão rescindidos. As seções 1 (c) (e os termos nela referidos), 6, 7 e 8 subsistirão à rescisão destes Termos, bem como ao Período de dissolução. 

10. Período de dissolução.

Todas as licenças de usuário final e assinaturas de seus Aplicativos (incluindo quaisquer períodos de suporte ou manutenção relacionados) subsistirão à rescisão ou expiração deste Contrato, e você deve continuar a disponibilizar quaisquer Aplicativos para acesso subsequente, downloads, novos downloads e reinstalações por usuários finais existentes desses Aplicativos pelo período de vigência (o “Período de dissolução”). A monday.com pode se reservar o direito de não efetivar o Período de dissolução caso determinemos que você violou seus compromissos com a monday.com. Você é o único responsável por informar seus usuários finais sobre o direito da monday.com de descontinuar o Aplicativo, a qualquer momento, com ou sem aviso prévio. 

Adendo 1segurança e privacidade

Você concorda em cumprir o seguinte: 

Segurança:

  1. O Aplicativo deve usar o TLS 1.2 ou superior para criptografar todo o seu tráfego.
  2. O HSTS deve ser habilitado com uma idade mínima de pelo menos um ano.
  3. O aplicativo deve autenticar e autorizar todas as solicitações.
  4. O aplicativo não deve coletar credenciais do usuário.
  5. Seu aplicativo deve armazenar tokens de API com segurança. Eles nunca devem ser registrados, armazenados em código do lado do cliente e repositórios públicos, ou disponibilizados para usuários finais.
  6. Solicite apenas os escopos OAuth necessários para o uso documentado do aplicativo.
  7. Não busque nem armazene dados não necessários para o uso do aplicativo documentado publicamente.
  8. Cookies de rastreamento (e semelhantes) que rastrearão usuários fora do escopo do aplicativo devem exigir o consentimento do usuário.
  9. Os certificados HTTPS devem ser válidos e ter uma data de validade de pelo menos 1 ano a partir da data de envio do aplicativo.
  10. Você deve ser o proprietário do nome de domínio que usa para o aplicativo, política de privacidade do aplicativo, suporte e URLs da página de destino ou obter a permissão apropriada do proprietário do nome de domínio.

Privacidade:

  1. Seu aplicativo nunca entra em contato com nenhum usuário utilizando qualquer informação obtida da monday.com sem o consentimento explícito e específico desse usuário para fazê-lo.
  2. Seu aplicativo coleta dados pessoais para propósitos específicos, explícitos e legítimos e mantidos por não mais do que o necessário para fins de processamento.
  3. Você sempre poderá demonstrar conformidade com todos as leis e normas de privacidade pertinentes.
  4. Você deve enviar um link para sua política de privacidade que deve estar em conformidade com as leis de privacidade pertinentes.
  5. Você deve fornecer um mecanismo para solicitar a exclusão, o acesso e a transferência de dados pessoais.

AVISO: Esta versão é uma tradução do original em inglês, fornecida apenas para fins de conveniência. O original em inglês é a versão oficial e juridicamente vinculante, e prevalecerá em caso de discrepância.

Capacitando equipes para realizar mais, em conjunto

Avaliação grátis de 14 dias | Não é necessário cartão de crédito