Last Updated: June 08, 2022

Código de Conduta do Vendedor 

Last Updated: June 08, 2022

A monday.com Ltd. (“monday.com”) se esforça para alcançar os mais altos padrões de integridade comercial e profissional, e busca evitar até mesmo a aparência de comportamento inadequado. Esperamos que os nossos vendedores, fornecedores, distribuidores, parceiros, associados comerciais e representantes terceirizados (“Vendedores”) mantenham esses padrões de integridade de conduta e profissionalismo, e que os comuniquem à sua organização.  

Este Código de Conduta do Vendedor (Código) estabelece a expectativa da monday de que seus Vendedores mantêm os mais altos padrões éticos e respeitam as leis e regulamentos aplicáveis. Essas expectativas devem complementar cada uma das políticas empresariais do próprio Vendedor, as exigências legais aplicáveis e os termos de quaisquer contratos que o Vendedor tenha celebrado com a monday. A falha em cumprir este Código poderá resultar na rescisão da relação comercial. 

A monday.com incentiva os Vendedores a levantar questões ou preocupações com este Código junto ao seu ponto de contato com a monday.com.  

I. CUMPRIMENTO DAS LEIS, NORMAS E REGULAMENTOS PÚBLICOS

A. A monday.com espera que seus Vendedores cumpram tanto a letra quanto o espírito das leis, normas e regulamentos que se aplicam ao negócio do Vendedor, particularmente os que se referem ao cumprimento dos deveres do Vendedor perante a monday.com. 

II. CONFORMIDADE ANTICORRUPÇÃO E DESPESAS COMERCIAIS 

A. A monday.com proíbe que subornos, vantagens indevidas ou outros pagamentos impróprios ou ilegais de qualquer coisa de valor  sejam direta ou indiretamente oferecidos, dados, autorizados, prometidos, solicitados ou aceitos de qualquer forma relacionada à monday.com, quer isso envolva funcionários públicos (incluindo servidores ou empregados do governo ou de entidades estatais) ou entes privados.  

B. A monday.com proíbe vantagens indevidas para influenciar um funcionário público, a fim de obter ou reter negócios com qualquer ente ou assegurar vantagem comercial injusta.  

C. A monday.com também proíbe que os Vendedores façam pagamentos facilitadores, ou pequenos pagamentos não oficiais a funcionários públicos, a fim de agilizar decisões administrativas rotineiras e não discricionárias (mesmo que permissível pela legislação local).  

D. Todas as despesas comerciais ocasionadas pelos Vendedores relacionadas aos negócios da monday.com – incluindo presentes (seja em dinheiro ou outra coisa de valor), hospitalidade, entretenimento, eventos, viagens ou acomodação – devem cumprir os contratos com a monday.com; ter uma finalidade comercial legítima; ser razoáveis e modestas em valor e frequência; observar a legislação local; e ser registradas com exatidão. A monday.com proíbe a provisão de doações de dinheiro.

III. EXPORTAÇÃO, ALFÂNDEGA, CONTROLE COMERCIAL E ANTILAVAGEM DE DINHEIRO 

A. A monday.com espera que seus Vendedores cumpram todas as leis e regulamentos de exportação, alfândega e controle comercial, incluindo leis de sanções econômicas e comerciais, leis antiboicote e quaisquer exigências de licenciamento relacionadas. 

B. A monday.com também espera que seus Vendedores cumpram todas as leis e regulamentos antilavagem de dinheiro. 

IV. CONFLITOS DE INTERESSE E OPORTUNIDADES CORPORATIVAS 

A. Os Vendedores devem evitar conflitos de interesse reais ou potenciais de natureza comercial ou financeira envolvendo a monday.com – isto é, ocasiões em que os interesses pessoais do Vendedor (incluindo interesses do próprio Vendedor ou de seus funcionários, administradores ou diretores) interfiram ou pareçam interferir nos interesses da monday.com. 

B. Os Vendedores são proibidos de, direta ou indiretamente, (a) tomar para si oportunidades descobertas através do uso de propriedades, informações ou posições da monday.com; (b) usar propriedades, informações ou posições da monday.com para ganho pessoal; ou (c) concorrer com a monday.com em oportunidades comerciais. 

C. Conflitos de interesse reais ou potenciais devem ser relatados imediatamente à monday.com. 

V. USO INDEVIDO DE INFORMAÇÃO CONFIDENCIAL 

A. Os Vendedores não podem negociar ou aconselhar outras pessoas a negociarem valores mobiliários da monday.com enquanto de posse de “informação material não pública” sobre a monday.com. A informação é material se for razoavelmente esperável que afete o julgamento dos investidores em relação a comprar, vender ou reter os valores mobiliários em questão. 

B. A monday.com também proíbe os Vendedores de “gratificar” outras pessoas (por exemplo, familiares ou amigos) em relação a informações materiais não públicas sobre a monday.com. 

VI. ANTITRUSTE, LIVRE CONCORRÊNCIA E NEGOCIAÇÃO JUSTA 

A. A monday.com espera que seus Vendedores cumpram as leis antitruste e de defesa da concorrência concebidas para promover a concorrência justa e livre, particularmente em relação à monday.com.  

B. Os Vendedores não devem, direta ou indiretamente, celebrar contrato formal ou informal com concorrentes dispondo sobre fixação ou controle de preços, divisão ou alocação de mercados, limitação da produção ou venda de produtos, boicote a determinados fornecedores ou clientes, eliminação da concorrência ou outras formas de restrições desarrazoadas das negociações. 

C. Os Vendedores devem negociar de forma justa com os clientes, prestadores de serviços, fornecedores, concorrentes e funcionários da Empresa.  

D. Os Vendedores não podem aproveitar-se injustamente de ninguém através de manipulação, omissão, abuso de informação privilegiada, declaração falsa sobre fato material ou qualquer outra prática de negociação injusta. 

VII. GESTÃO DE REGISTROS E REGISTRO DE TRANSAÇÕES 

A. Espera-se que os Vendedores se certifiquem de que todos os livros, registros e contas financeiras relativas às suas relações com a monday.com reflitam de forma exata as transações e eventos. 

B. Os Vendedores não devem falsificar documentos, transações ou registros contábeis relacionados à monday.com. 

VIII. INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS 

A. Esperamos que os nossos Vendedores protejam as informações confidenciais da monday.com, bem como as informações confidenciais dos clientes, fornecedores, acionistas e funcionários da monday.com e de terceiros. Deve-se interpretar de forma ampla a expressão informações confidenciais para incluir todas as informações não públicas relacionadas à monday.com ou a outras empresas, as quais seriam prejudiciais à empresa pertinente (ou úteis aos concorrentes) se divulgadas. 

B. A monday.com proíbe os Vendedores de malversar informações proprietárias ou informações de segredos comerciais que foram obtidas sem o consentimento do proprietário; ou de usar informações confidenciais para ganhos pessoais. 

IX. PRIVACIDADE DOS DADOS 

A. Os Vendedores devem respeitar todas as leis e regulamentos aplicáveis que tratem da proteção de informações pessoais ou outras informações sigilosas ou protegidas, além de auxiliar a monday.com no cumprimento de suas próprias obrigações nesse aspecto.  

X. DIREITOS HUMANOS, RELAÇÕES COM OS FUNCIONÁRIOS E NÃO DISCRIMINAÇÃO 

A. Esperamos que os nossos Vendedores cumpram todas as leis de direitos humanos aplicáveis que proíbam o trabalho infantil, o forçado, de servidão ou involuntário. 

B. A monday.com espera que seus Vendedores se portem de maneira profissional e cortês, respeitando as outras pessoas. Não toleramos assédio de nenhuma forma pelos nossos Vendedores, incluindo assédio verbal, físico ou sexual. 

C. A monday.com tem o compromisso de oferecer oportunidades igualitárias de emprego, desenvolvimento e promoção para todas as pessoas qualificadas, e esperamos que os nossos Vendedores compartilhem desse compromisso. A monday.com não tolera discriminação ilegal praticada pelos seus Vendedores. 

XI. AMBIENTE, SEGURANÇA E SAÚDE 

A. A monday.com espera que seus Vendedores operem de maneira a proteger a saúde e segurança humana, além do ambiente, especialmente no que tange ao trabalho dos Vendedores com a monday.com. 

B. A monday.com espera que seus Vendedores cumpram tanto a letra quanto o espírito das leis e regulamentos aplicáveis no que diz respeito à segurança e ao ambiente. 

XII. USO E PROTEÇÃO DOS ATIVOS CORPORATIVOS DA MONDAY.COM 

A. Se fornecidos ativos da monday.com (incluindo tecnologia, softwares, informações proprietárias ou outros ativos físicos), espera-se que os Vendedores protejam os respectivos ativos e garantam seu uso eficiente para finalidades comerciais legítimas.  

O Código Corporativo de Ética e Conduta da monday.com, que estabelece nossos padrões de conformidade em mais detalhes, está disponível em https://ir.monday.com/corporate-governance/documents-and-charters.

ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE: esta versão é uma tradução do texto original em inglês, fornecida exclusivamente para fins de conveniência. O texto original em inglês é a versão oficial, legalmente vinculante e prevalecerá em caso de discrepâncias.

Capacitando equipes para realizar mais, em conjunto

Avaliação grátis de 14 dias | Não é necessário cartão de crédito