Obrigado por se inscrever! 🎉

Obrigado 🎉por se inscrever!

Verifique sua caixa de entrada para receber nossa newsletter mensal

Inscreva-se para receber nossa newsletter 😊

O software de trabalho remoto que destaca equipes de sucesso

O software de trabalho remoto que destaca equipes de sucesso

Todos na monday.com

Conforme sua equipe se ajusta ao esquema de trabalho remoto, novos desafios deverão surgir. Muitas equipes estão percebendo que os pilares fundamentais do trabalho em equipe –colaboração, responsabilidade e engajamento – ficaram mais difíceis de sustentar como uma força de trabalho remota.

O efeito cumulativo desses desafios é a dificuldade em manter a velocidade e a agilidade que as organizações exigem. De acordo com nossa pesquisa recente, quase um terço dos funcionários (31%) luta para manter um ritmo acelerado de trabalho em casa.

Ao mesmo tempo, a velocidade se tornou ainda mais crucial para o sucesso dos negócios, pois as organizações se esforçam para se adaptar às mudanças rápidas dos mercados e atender às mudanças nas demandas dos consumidores.

Se você quer que sua equipe seja bem-sucedida na era do trabalho remoto, ela precisará adicionar algum software de trabalho remoto ao seu arsenal digital – um software de trabalho remoto feito para promover a colaboração, responsabilidade e engajamento vai capacitar as equipes a prosperarem, apesar dos novos desafios.

Uma menor transparência prejudica o trabalho em equipe

A falta de transparência está no coração de muitos desafios que impedem o trabalho em equipe e dificultam a velocidade. Infelizmente, quase metade dos funcionários (40%) afirma que a transparência diminuiu desde a transição para o esquema de trabalho remoto, de acordo com nossa pesquisa.

WFH Software: Transparency

Muitas vezes a comunicação ineficaz é responsável pela baixa transparência, mas outro grande contribuinte é a maneira como as equipes criam e usam os dados.

As equipes hoje em dia usam dezenas de plataformas digitais, e cada uma delas produz enormes armazenamentos de dados valiosos. O problema é que nem todos na equipe usam todas as plataformas, o que limita seu acesso a informações importantes.

A menos que todos os membros da equipe compartilhem o acesso aos dados armazenados em sistemas diferentes, tenham clareza na estratégia e nos KPIs da equipe e mantenham a visibilidade dos projetos uns dos outros, gargalos e ineficiências são inevitáveis.

Fazer mais reuniões não é a solução

Ao trabalhar de casa, líderes de equipe tendem a contar com mais reuniões para reforçar a comunicação e corrigir deficiências de transparência. Mais da metade dos funcionários (59%) afirma ter mais reuniões na situação de trabalho remoto.

WFH Software: Meetings

A intenção é boa, mas a estratégia está equivocada.

Reuniões podem parecer a solução mais óbvia para melhorar a comunicação, sincronizar projetos e aumentar a transparência, mas nem sempre são a maneira mais produtiva ou eficaz de compartilhar informações. Embora algumas reuniões sejam essenciais, muitas outras acabam sendo uma perda de tempo, interrompendo a concentração dos funcionários e diminuindo o ritmo geral do trabalho.

Mais de um terço dos funcionários (37%) disse que um dos maiores desafios que enfrentam ao trabalhar em casa é estarem gastando mais tempo em ligações e reuniões e menos tempo trabalhando.

Reuniões demais também podem prejudicar a responsabilidade dos funcionários. Equipes que dependem de reuniões para tomar decisões gradualmente se tornam incapazes de agir sem elas. Esse é um efeito sutil que pode ter um grande impacto na velocidade e agilidade.

Para tomar decisões informadas, manter o fluxo de trabalho e adaptar-se aos desafios conforme eles surgem, os funcionários precisam de acesso em tempo real a informações relevantes no momento em que precisam delas, por meio do software de trabalho remoto.

Trabalhando remotamente? Aprenda a otimizar o trabalho em equipe no relatório completo: Trabalhando em casa em meio à COVID-19: uma primeira olhada nos desafios futuros para equipes

Equipes que usam um Work OS gerenciam os desafios do trabalho remoto com facilidade

Para entender o impacto de um Work OS nas equipes trabalhando remotamente, segmentamos os resultados da pesquisa por funcionários cujas equipes usam um Work OS (usuários) e funcionários cujas equipes não utilizam (não usuários).

Os resultados foram claros: as equipes que usam um Work OS se saem melhor em meio aos desafios do trabalho remoto. Com um software de trabalho remoto que apoia a colaboração, o engajamento e a responsabilidade, as equipes podem manter a velocidade e a agilidade no alto.

Um Work OS permite uma colaboração perfeita

De acordo com a pesquisa, 69% dos funcionários que usam um Work OS dizem que não enfrentaram desafios adicionais ao trabalhar remotamente, o que significa que a plataforma ajuda a permitir um nível consistente de colaboração, mesmo quando os membros da equipe estão fisicamente desconectados.

WFH Software: Collaboration

Mais notavelmente, 28% dos não usuários enfrentam dificuldades para compartilhar dados e informações enquanto trabalham em casa, em comparação com apenas 14% dos usuários do Work OS. Outros 47% dos não usuários dizem que a comunicação ficou pior e menos eficiente desde a transição para o trabalho remoto, em comparação com 30% dos usuários do Work OS.

WFH Software: Comparison

Software de trabalho remoto protege o engajamento dos funcionários

Líderes de equipe podem promover um engajamento maior com o software de trabalho remoto, o que melhora a transparência. A visibilidade das metas de negócios, métricas de desempenho e dados relacionados ajuda as pessoas a entender melhor o valor de sua função e a ver o impacto de sua contribuição, o que aumenta a motivação.

De acordo com nossa pesquisa, um Work OS ajuda as equipes a manter os níveis de engajamento constantes. Quase metade dos usuários (45%) não sofreu uma alteração no nível de envolvimento desde a transição para o trabalho remoto, em comparação com apenas 29% dos não usuários que falaram o mesmo.

WFH Software: Engagement

Com um Work OS, a responsabilidade pode ser vista de cara

A pesquisa demonstra que um software para trabalho remoto, como um Work OS, ajuda a manter a responsabilidade alta: 34% dos não usuários relataram uma menor responsabilidade por projetos e tarefas em suas equipes, em comparação com apenas 14% dos usuários do Work OS.

WFH Software: Accountability

Um Work OS melhora a responsabilidade individual e da equipe, porque exige um alto grau de transparência. Quando as metas, tarefas, KPIs e progresso de cada indivíduo são visíveis para todos os membros da equipe, as pessoas devem encarar uma boa dose de pressão social para se apropriar de seu trabalho e ter o maior nível de desempenho possível.

Dê a sua equipe o software para trabalho remoto certo

A maneira como as equipes trabalham está mudando. Enfrentar desafios no cenário do trabalho remoto é inevitável, mas esses desafios não são intransponíveis. Conforme as empresas se adaptam aos altos e baixos do mercado, às mudanças nas demandas dos clientes e à necessidade de criar novas estratégias, os funcionários que estão equipados com o software para trabalho remoto correto estarão na melhor posição para alcançar o sucesso.

Descubra como um Work OS pode ajudar a levar a velocidade e o desempenho de sua equipe a novos níveis na era do trabalho remoto. Faça o download do relatório completo. 

Não consegue se cadastrar?
Contate-nos. Estamos disponíveis 24/7.