Skip to main content Skip to footer

Aviso aos os desenvolvedores: a estrutura de apps da monday está aqui!

Todos na monday.com Leitura de 4 minutos
Comece já

Estamos super entusiasmados com o lançamento d a estrutura de apps da monday – a capacidade de criar novos componentes, ou recursos reutilizáveis, que permitem às equipes capturar oportunidades de negócios, otimizar operações e abrir infinitas possibilidades para o que podem alcançar com ajuda do Work OS da monday.

Nas últimas semanas, mantivemos você informado sobre o lançamento dos apps da monday, uma coleção de novas Integrações, Automações, Visualizações e Widgets da monday.com que criamos usando a estrutura de apps da monday.

Só para relembrar, criamos apps como o Quadro branco colaborativo, que permite que as equipes trabalhem e colaborem em tempo real dentro de seu Work OS da monday, o Pivot de quadro que permite transformar quaisquer dados em um quadro em uma tabela pivot para arrastar e soltar e muito mais.

Criar e lançar os Apps da monday foi realmente uma maneira de testar a funcionalidade da nossa estrutura de Apps da monday, que permitirá que desenvolvedores criem seus próprios apps. É por isso que hoje temos o prazer de anunciar que a estrutura de Apps da monday está oficialmente aberta para você começar a criar seus próprios apps!

A visão dos Apps da monday

Se você comparar seu smartphone com todos os seus apps ao da pessoa sentada ao seu lado, é provável que eles sejam completamente diferentes. Isso acontece porque o sistema operacional foi criado com a ideia de personalização: os aplicativos permitem personalizar a funcionalidade do telefone para atender às suas necessidades.

O mesmo acontece com os Apps da monday.

Os apps da monday permitirão que qualquer equipe aproveite os aplicativos existentes ou crie os seus próprios, para personalizar a plataforma perfeitamente às suas necessidades específicas.

Acreditamos no benefício de abrir a estrutura para qualquer pessoa – permitindo que os desenvolvedores criem e publiquem apps para uso interno por seus usuários corporativos e, em breve, que também publiquem esses apps no mercado de Apps da monday para que sejam usados por terceiros (gratuitamente ou mediante taxa).

O que é a estrutura de Apps da monday?

Nós compartilhamos que a estrutura é como fomos capazes de criar tantos aplicativos incríveis em um curto espaço de tempo (mais especificamente, com um hackathon de dois dias), mas o que exatamente é a estrutura?

O Work OS da monday.com é composto por componentes funcionais – recursos como visualizações da quadro, widgets, integrações e automações – que permitem às equipes moldar seus fluxos de trabalho, basta arrastar e soltar os componentes no lugar que quiser.

Qual a lógica por trás dos componentes?

Acreditamos que você conhece melhor do que ninguém o seu fluxo de trabalho e suas necessidades e, com as ferramentas certas, todos devem poder criar os fluxos de trabalho dos seus sonhos. Esses componentes proporcionam às equipes a flexibilidade de usar seu Work OS da maneira que acharem mais adequada para o setor, a estrutura organizacional, o tamanho da equipe e os fluxos de trabalho.

A estrutura de Apps da monday está levando essa flexibilidade para o próximo nível. Se conseguimos acomodar tantas necessidades com os componentes que nossa equipe criou, imagine se permitimos que as equipes desenvolvam seus próprios componentes.

Comece hoje a construir seu próprio app

Um dos maiores aspectos da estrutura de Apps da monday é que trouxemos para a estrutura o mesmo design intuitivo e simplista e a experiência do usuário que você conhece. Você tem tudo o que precisa para começar a criar seus apps diretamente da sua conta da monday.com – carregue o ícone do seu app, convide co-colaboradores, defina permissões, adicione recursos e pronto, você acabou de criar seu primeiro app personalizado!

Já existem mais de 500 desenvolvedores que se inscreveram na versão beta e que estão trabalhando duro para criar aplicativos de todas as formas e tamanhos para atender a qualquer necessidade, desde as necessidades de uma pequena loja de impressão de camisetas até uma empresa de software empresarial.

E se esses desenvolvedores decidirem liberar seus aplicativos ao público, todos os usuários da monday.com terão acesso a centenas ou milhares de aplicativos que desenvolvedores de todo o mundo criarão para resolver seus problemas de negócios.

Ficou animado? É, nós também.

Mas, felizmente para você, você não precisa esperar. Você pode começar a criar seu primeiro App da monday hoje mesmo.

Comece já