Hoje, até mesmo o fluxo comercial da Play9 é gerido dentro da monday.com. Como empresa que faz criação e gestão de mídias sociais, a Play9 lida com um fluxo grande de anúncios em canais como o Instagram, por exemplo. Toda vez que uma campanha é vendida, é necessário envolver os departamentos financeiro e jurídico, o time de relacionamento (que faz o atendimento) e o de social media (que produz os roteiros). As áreas, antes, não eram integradas, e o uso da monday.com removeu esse obstáculo, mas ainda assim a plataforma era utilizada para gerenciar projetos, mesmo na área comercial.
A principal dor era otimizar o tempo que gastavam por campanha. No início, cada campanha exigia cerca de cinco horas de input (trabalho dedicado para a campanha), segundo estimativas da Play9. O time comercial, então, tinha menos tempo disponível para vender. Com o uso da monday.com, esse tempo foi reduzido para 3,5 horas de input, o que aumenta o tempo dedicado à venda. Esse processo de unificação começou no fim de 2022.
O coordenador comercial da Play9, Julio Cesar Fernandes, destaca que a usabilidade da plataforma foi um grande diferencial para adaptar a monday.com ao uso comercial com foco em recorrência. "Quando entrei na empresa, em 2021, começamos o movimento de abastecer a monday.com para que fosse ainda mais usual para a nossa finalidade e objetivos, ao mesmo tempo em que a empresa disponibilizava novas atualizações ao mercado. Com isso, foi possível alcançar esses resultados até aqui", afirma o executivo.
Por ser fácil de programar e adaptar, a transformação foi rápida para criação de automações, de novos layouts e, principalmente, de moldar os dados extraídos do sistema. "Com a monday.com, conseguimos garantir a permanência da metodologia, a padronização, além de agilidade e eficiência em nossos processos diários. Por proporcionar inteligência em tempo real, a plataforma é fundamental para realizarmos as análises comerciais, que são muito dinâmicas, das campanhas e dos negócios da Play9", completa Julio Cesar.