O segmento de mercado em que a Safira se insere é inovador por natureza. Portanto, a empresa tem um impulso para a disrupção, mas estava encontrando os recursos de inovação disponíveis no setor de energia muito restritos. Por isso, desde 2018, eles apoiam o Open Innovation, um modelo para promover a colaboração com pessoas e organizações de fora da empresa – e até de outros setores.
Enquanto a empresa crescia, não havia uma única plataforma que todos pudessem usar para colaborar e tomar decisões conjuntas. Cada departamento, por exemplo, ficou responsável por escolher sua própria forma de trabalhar e gerenciar projetos – usando e-mail, planilhas e até apresentações em PowerPoint. O mesmo aconteceu com stakeholders externos, como empreendedores, mentores e investidores com os quais eles trabalhavam nos projetos com startups.
Era hora de escolher uma solução que pudesse oferecer visibilidade total e apoiar os objetivos, ao mesmo tempo em que liderasse a mudança cultural e a mentalidade Open Inovation que a empresa estava construindo.