Skip to main content Skip to footer

5 ferramentas que você precisa para trabalhar remotamente

Todos na monday.com Leitura de 6 minutos
Comece já

De repente te pediram para trabalhar de casa?

Para muitos de nós, isso não parece ser algo ruim. Porém, perceber que estamos com os mesmos projetos e responsabilidades, mas sem a presença da equipe, pode fazer com que manter seu ritmo seja mais complexo do que você imagina.

Organizar sua área de trabalho virtual é a melhor forma de começar. Você pode pensar na monday.com como seu sistema operacional de trabalho, abrigando todos os fluxos de trabalho, projetos e comunicações da sua equipe. Porém, assim como qualquer sistema operacional, existem outras ferramentas de colaboração que, além da monday.com, podem realmente ajudar você a trabalhar melhor remotamente.

Reunimos nossos 5 programas essenciais que são capazes de ajudar você a manter seu desempenho habitual imediatamente. Eles ajudarão a garantir que você não perca o valor que está acostumado a obter de sua equipe (mas você poderá continuar usando seu pijama – ninguém vai saber).

Antes de fazer qualquer instalação, alinhe a comunicação

Deixar todos sincronizados no escritório já é difícil o bastante. Porém, quando você não é capaz de marcar uma reunião presencial de alinhamento rapidamente, manter-se alinhado vira um desafio muito maior.

É importante definir diretrizes sobre como se comunicar e quais atualizações você compartilhará com a equipe.

Como se comunicar

Para garantir que as informações não se percam, estabeleça um ritmo contínuo de atualizações – seja através de uma rápida ligação matinal de alinhamento ou de um espaço compartilhado para registrar atualizações. É importante encontrar algo que seja capaz de se integrar ao seu cronograma facilmente, e que funcione para todos em sua equipe.

O que comunicar

Caso trabalhe como gerente, você pode permitir que todos da sua equipe saibam que deseja receber um resumo de progresso do dia anterior, incluindo metas para o próximo dia. Como funcionário, será útil reunir dúvidas ou elementos pendentes que possam ser abordados enquanto todos estão juntos.

Definir expectativas sobre o tipo de informações que você deve preparar ajudará você a maximizar o tempo limitado que vocês têm juntos para se concentrar no valor que podem oferecer uns aos outros.

Depois de definir como quer que seja seu fluxo de trabalho remoto, bem como as prioridades únicas para sua equipe, é hora de avaliar as ferramentas capazes de fazer tudo isso acontecer. Elaboramos uma pilha tecnológica que ajudará sua equipe remota a operar a plena capacidade, independentemente de onde vocês estejam trabalhando, e definir o valor entregue por cada um dos integrantes.

Suas ferramentas prontas para trabalho remoto:

Zoom

Momentos colaborativos não planejados

zoom

A comunicação presencial tem um valor inegável – e, quando você trabalha remotamente, isso pode ser um desafio real. O Zoom, uma plataforma de videoconferência, permite replicar as descobertas inesperadas e momentos colaborativos que podem acontecer quando você está em uma reunião de solução de problemas. É fácil começar por meio de uma avaliação gratuita e ele pode crescer juntamente com o tamanho da sua equipe.

PS: a monday.com possui uma nova integração com o Zoom que permite que você mantenha facilmente registros do progresso de cada ligação – e os adicione ao fluxo de trabalho da sua equipe sem complicação! Leia tudo sobre nossa integração com o Zoom aqui.

Slack

Conversas fiadas sintetizadas (isso é mais importante do que você pensa)

slack

Trabalhar remotamente significa que não é possível arrastar sua cadeira pelo escritório para fazer perguntas rápidas. O Slack, uma plataforma de troca de mensagens, permite manter diálogos instantâneos com pessoas da sua equipe, ideal para aquelas dúvidas rápidas e feedbacks que não deveriam levar mais do que alguns segundos. Esses minutos economizados por conta do alinhamento rápido, do compartilhamento de ideias e da obtenção de respostas instantâneas podem realmente se acumular em um ambiente de trabalho remoto.

E, caso queira levar sua conectividade remota ao maior nível de todos os tempos, confira a integração entre a monday.com e o Slack! Disponibilizamos algumas automações que garantem que sua equipe permaneça sempre informada, como:

  • Quando a data chegar, notificar no canal
  • Quando o elemento for criado, notificar no canal
  • Quando um status for alterado para algo, notificar no canal
  • Quando uma coluna mudar, notificar no canal
  • Quando uma atualização for publicada neste elemento, enviá-la para o canal
  • Quando qualquer atualização for publicada, enviá-la para o canal

Veja mais sobre nossa integração com o Slack aqui.

G Suite

Produtividade pessoal de qualquer lugar

gsuite

Manter sua equipe distribuída pode aumentar a possibilidade de trabalhos duplicados e desperdício de recursos. Evite trabalhar na versão errada de um documento ou apresentação: use o Google Drive, Documentos, Planilhas e outros. Ao compartilhar um documento com todos os envolvidos, você sempre pode garantir que está acessando a versão mais atual.

E… claro que sim! A monday.com se integra ao G Suite! Bastam dois cliques para enviar documentos do seu Google Drive. Documentos, apresentações ou planilhas podem ser adicionados a comentários e status – e serão todos salvos dentro dos seus arquivos da monday.com.

Saiba mais sobre nossa integração com o G Suite aqui!

Box

Arquivos protegidos para todas as equipes distribuídas  

box

O Box permite compartilhar arquivos, colaborar em documentos, automatizar processos e muito mais – garantindo sua tranquilidade de saber que tudo o que você fizer está protegido na rede da empresa. A segurança dos documentos da sua equipe deveria ser uma prioridade, independentemente de onde você esteja.

Com a integração entre a monday.com e o Box, você pode facilmente enviar arquivos e colaborar de forma contextualizada na plataforma monday.com.

eventbrite

Execução de eventos a qualquer hora e lugar 

eventbrite

Se você está planejando uma conferência, um encontro ou uma festa da empresa, o eventbrite ajuda a planejar sua logística, criar páginas de destino, entender dados analíticos e muito mais. Os eventos on-line ajudam a expandir seu alcance internacionalmente e conectar sua comunidade facilmente. O eventbrite é capaz de levar você rapidamente da ideia “é possível fazer esse evento on-line?” ao envio de convites digitais. Confira o guia deles sobre como fazer eventos on-line aqui.

Eventos envolvem quase todas as equipes da empresa, portanto, manter todos atualizados é ainda mais importante durante o trabalho remoto. Integre sua conta do eventbrite à monday.com para que seus planos sejam transparentes a todos da empresa.

 

O trabalho remoto tem seus desafios particulares, principalmente quando acontece inesperadamente. Porém, com a pilha tecnológica certa e com metas em mente, sua equipe pode facilmente continuar trabalhando em conjunto e alcançando suas metas, seja qual for sua localização.

 

Comece já