Skip to main content Skip to footer

9 Templates para prepará-lo para o trabalho remoto em minutos

Todos na monday.com Leitura de 5 minutos
Comece já

Com o trabalho remoto tornando-se a norma para trabalhadores de todo o mundo, muitos estão precisando aprender na prática as habilidades de trabalhar remotamente. Entender como gerenciar seus prazos, manter os projetos em andamento e manter-se informado com as iniciativas dos membros da equipe não é tarefa fácil.

Nós juntamos 9 modelos para trabalho remoto que vão permitir a você e sua equipe começarem a trabalhar em minutos. Se você tiver clareza ao delinear projetos, cronogramas e definir propriedades, sua equipe poderá colaborar melhor do que nunca.

Modelo de acompanhamento de trabalho remoto (+ formulário)

Acompanhe facilmente quem em sua equipe está trabalhando em casa e quem está no escritório. Acompanhe as horas trabalhadas, calcule facilmente por semana ou mês para manter tudo organizado. Envie um formulário para sua equipe para que todos possam inserir facilmente seu status de trabalho.

Obtenha agora seu modelo de acompanhamento de trabalho remoto!

Modelo de plano de trabalho remoto

Trabalhar remotamente faz com que, às vezes, as expectativas fiquem confusas. Use esse modelo de Plano de trabalho claro e intuitivo para planejar metas, dividi-las em projetos, atribuir proprietários e definir KPIs. Compartilhar isso com sua equipe distribuída significa alinhamento e transparência instantâneos, para que você possa se concentrar em objetivos, não em perguntas.

Primeiros passos com seu modelo de plano de trabalho remoto 

Modelo de cronograma de trabalho remoto

Use este modelo simples para delinear seu cronograma de trabalho remoto para definir quando você está disponível, quando não está, e para anexar documentos importantes para reuniões. Um Calendário de trabalho remoto ajuda a manter você organizado e dentro do cronograma ao trabalhar de casa.

Prepare agora seu cronograma de trabalho remoto!

Tarefas diárias da equipe

Este modelo ajudará você e sua equipe a alinharem as tarefas diárias da equipe, para ter certeza que todos estejam na mesma página. Defina seus sprints de trabalho (dias, semanas, meses) para manter seu trabalho dentro do contexto. Você pode atribuir um proprietário de tarefa para garantir que todos saibam quem precisa fazer o que. Mantenha tudo organizado com status que indicam qual é o tipo da tarefa, e você estará pronto para agir!

Dica: a visualização de Timeline pode oferecer a você uma ideia rápida da programação da sua próxima semana.

Obtenha agora o modelo de tarefas diárias da equipe

Plano de comunicação de projeto

Com qualquer projeto, é essencial manter sua equipe alinhada em todos os passos dados. Isso é mais importante ainda ao trabalhar remotamente. Com o modelo de plano de comunicação de projeto você pode separar sua comunicação entre interna e externa, por semana ou por mês, e entre tarefas concluídas e não concluídas. Tenha certeza que sua equipe está ciente de qualquer plano de comunicação com uma programação transparente, acesso a documentos essenciais e um ponto de contato para qualquer coisa que possa ser necessária.

Obtenha agora o modelo de plano de comunicação de projeto

Documentos e recursos da equipe

O modelo de documentos e recursos da equipe será o lugar onde você e sua equipe irão para armazenar tudo, desde documentos jurídicos, abordagens de vendas, apresentações ou recursos de treinamento, para garantir que sua equipe não perca tempo.

Esse quadro vai garantir que todos na sua equipe estejam alinhados, trabalhando com a mesma fonte da verdade.

Obtenha agora o modelo de documentos e recursos da equipe

Solicitações de conteúdo

Sem o alinhamento do trabalho conjunto no escritório, pode ser difícil saber quem procurar para ajudar com suas necessidades de conteúdo. Com solicitações vindo de todas as equipes, o quadro de solicitações de conteúdo ajuda a salvar sua equipe de conteúdo do burnout, informa o resto da empresa sobre a capacidade da equipe, e estabelece expectativas quanto a prazos. Assim fica fácil de organizar de onde as solicitações estão vindo, em qual estágio elas estão, quem é o proprietário do projeto, prazos finais e muito mais. Ele também permite que a empresa saiba que há um local central para o qual enviar uma solicitação para a equipe de conteúdo, poupando a todos de falhas de comunicação e prazos perdidos.

Obtenha agora o modelo de solicitações de conteúdo

Solicitações criativas

Controle todas as solicitações que chegam para a equipe criativa. Organize cada projeto por estágio (em entrada, em análise, concluído) para garantir que a equipe criativa sempre saiba no que deve trabalhar. Com uma atribuição fácil do designer responsável, solicitante do projeto, datas de vencimento e compartilhamento de arquivos relevantes, todos os envolvidos no projeto sabem exatamente quando devem esperar algo e onde encontrá-lo.

Obtenha agora o modelo de solicitações de criativas

Acompanhamento da visão geral dos projetos

Começar a trabalhar de casa inesperadamente pode fazer com que seja uma briga manter-se atualizado com todo o impulso que você tinha no escritório. Com o quadro de acompanhamento da visão geral dos projetos você poderá ver qual a situação de todos os projetos, onde estão os gargalos, quem são os proprietários do projeto, timelines e muito mais. Trabalhar de casa não significa ter que abrir mão da transparência na progressão de projetos.

Obtenha agora o modelo de acompanhamento de visão geral dos projetos

 

Aprender como efetivamente fazer parte de uma equipe distribuída é uma habilidade que leva tempo para ser dominada. Mas, com esses modelos de trabalho remoto, você poderá manter seus projetos e sua equipe sincronizados e motivados para oferecer seu melhor trabalho, mesmo que de casa.

Comece já