Obrigado por se inscrever! 🎉

Obrigado 🎉por se inscrever!

Verifique sua caixa de entrada para receber nossa newsletter mensal

Inscreva-se para receber nossa newsletter 😊

Perguntas e respostas: como a KPMG criou uma integração suave com seu Leitor inteligente de documentos usando os Apps da monday

Perguntas e respostas: como a KPMG criou uma integração suave com seu Leitor inteligente de documentos usando os Apps da monday

Todos na monday.com

Lançamos oficialmente a Estrutura de apps da monday – uma plataforma de baixo código que permite às equipes criar rapidamente aplicativos empresariais de alto nível, ou funcionalidades, de forma complementar à Work OS da monday.com.

Usando a Estrutura de Apps da monday, as equipes podem criar seus próprios componentes, como integrações, automações de fluxo de trabalho, visualizações de dados ou widgets de painel, com muito menos códigos e em menos tempo do que com o desenvolvimento tradicional de aplicativos.

Esses componentes são disponibilizados instantaneamente para usuários corporativos utilizarem na criação de aplicativos em minutos.

Antes desse lançamento, convidamos alguns parceiros e clientes da monday.com para participar do teste beta por meio de um “Workshop de Desenvolvedores” virtual inaugural, com duração de dois dias, onde eles tiveram a oportunidade de criar aplicativos personalizados por conta própria.

A KPMG, uma das maiores empresas contábeis do mundo e parceira da monday.com, participou do workshop. Tivemos o prazer de entrevistar o Chefe de Produtos da KPMG, Nir Hinga, que liderou a equipe da KPMG, para saber como eles encontraram uma maneira de automatizar processos mundanos e demorados, integrando a monday.com com seu Leitor inteligente de documentos.

Nir, vamos direto ao assunto. Normalmente, não seria de se esperar que uma empresa de consultoria como a KPMG tenha uma equipe interna de desenvolvedores que criam aplicativos personalizados para clientes. O que está por trás desta iniciativa?

Nós operamos em um mercado muito tradicional. Empresas de consultoria, especialmente as de contabilidade, têm feito a mesma coisa há anos. Elas normalmente continuam fazendo o que estão acostumados, que é uma maneira muito antiquada de fazer as coisas. 

Se você olhar para os clientes de consultoria tradicionais, eles geralmente não recebem seus serviços em uma plataforma digital. Normalmente um consultor visitará os clientes pessoalmente em seus escritórios, onde eles trabalharão nos servidores do cliente e seguirão seus procedimentos. Mas não é assim que a KPMG trabalha.

Nos últimos anos, a KPMG tem feito um esforço considerável para ser mais inovadora em nossa forma de trabalhar e de fornecer nossos serviços. Parte disso foi formar equipes de desenvolvimento capazes de criar aplicativos personalizados muito avançados para nossos clientes e, quando necessário, integrá-los com seus sistemas ERP existentes. 

Muitas vezes, essas soluções são baseadas em IA (inteligência artificial), Big Data e tecnologias avançadas adicionais. E é importante que possamos integrar facilmente esses aplicativos com outras plataformas.

Um desses aplicativos é o nosso Leitor inteligente de documentos, que é o aplicativo que escolhemos integrar com a monday.com neste Workshop de Desenvolvedores.

Conte-nos um pouco sobre este Leitor inteligente de documentos. Por que ele foi criado?

Como mencionei anteriormente, operamos em um mercado muito tradicional, então vemos que muitos dos nossos clientes ainda dependem do papel. E lidar com faturas em papel, por exemplo, ocupa muito tempo e envolve muito trabalho manual, por conta da necessidade de digitar todos os dados em células de planilha individuais para centenas de faturas todos os dias. Este método manual de entrada de dados também traz consigo com uma grande chance de erro humano.

Por isso, decidimos criar um Leitor inteligente de documentos baseado na nuvem como uma solução para ajudar as empresas a avançarem ainda mais no mundo digital, automatizar a entrada manual de dados e reduzir o erro humano ao lidar com faturas e despesas. O Leitor inteligente de documentos identifica, decodifica e analisa automaticamente dados de qualquer documento em qualquer formato e idioma, com a capacidade de extrair automaticamente os dados contidos nele.  

Por que a KPMG optou por integrar o Leitor inteligente de documentos com a Work OS da monday.com?

Temos este poderoso mecanismo de extração de dados de imagem no aplicativo do Leitor inteligente de documentos, e queríamos conectá-lo à Work OS, uma plataforma digital flexível. A Work OS da monday.com capturaria os dados extraídos do documento, permitindo um processo de negócios mais contínuo e centralizando ferramentas e sistemas em um só lugar.  

KPMG & monday.com

A integração dá aos nossos clientes a capacidade de agilizar fluxos de trabalho, como tratamento de faturas, relatórios de despesas e outros processos, e trabalhar de forma muito mais eficiente.

Há muitas plataformas mais antigas que ninguém quer usar. Elas são rígidas e não fáceis de navegar. Por outro lado, a Work OS da monday.com tem uma interface muito intuitiva em cima de um mecanismo de automação de processos de negócios personalizável. É fácil para o cliente navegar e agora, com a nova integração, ela ganha os recursos adicionais do Leitor inteligente de documentos.

Usando a monday.com, nossos clientes podem configurar e organizar seus dados e fluxos de trabalho da maneira que quiserem. É por isso que queríamos trazer nosso ingrediente secreto, nosso Leitor inteligente de documentos, para a monday.com, e oferecer aos clientes uma solução poderosa que é diferente de qualquer outra coisa que esteja lá fora. 

E isso não seria apenas para uma integração única, mas algo que poderia ocorrer automaticamente e regularmente, economizando tempo e dinheiro de nossos clientes.

Então, como a integração do aplicativo realmente funciona? Você pode nos dar um exemplo com relatórios de despesas?

Ao preencher um relatório de despesas, por exemplo, um cliente normalmente teria um monte de recibos de despesas pessoais. Então eles pegariam esses recibos e os enviariam para a coluna Arquivo em um quadro da monday.com, que seria configurada como uma solução de gerenciamento de despesas.

Então eles veriam o relatório de despesas gerado automaticamente com todas as colunas relevantes preenchidas, desde a data da transação até o valor e assim por diante, sem que eles precisassem digitar uma única informação.

E, depois de um tempo, o cliente começa a reunir mais e mais despesas e poderá ver rapidamente todas as suas despesas em um só lugar e usar as diferentes visualizações da Work OS da monday.com para ver os dados de diferentes maneiras. 

Eles podem ver, por exemplo, quanto a empresa gastou em restaurantes, quanto em táxis e comparar o total com outros trimestres. Isso pode ajudar a ver onde os funcionários podem estar gastando muito e decidir se querem colocar novas políticas em vigor.

Então, a capacidade de entender quanto dinheiro eles estão gastando a qualquer momento de maneira realmente fácil é fundamental. E exibir esses dados de diferentes maneiras também é muito valioso.

Sua equipe criou um aplicativo em apenas dois dias! Como foi esse processo para eles?

Foi mais fácil do que outras integrações que desenvolvemos. Nossos desenvolvedores tinham um kit de partida para que pudessem ver exemplos de como a Estrutura de apps funciona e ver aplicativos que já estão funcionando. Foi muito simples de fazer, e acho que é ainda melhor do que outras estruturas de aplicativos líderes com as quais já trabalhamos antes.

Agora que você tem essa nova integração de aplicativos, qual é o próximo passo?

Também planejamos criar um aplicativo de câmbio e, então, combiná-lo em um quadro de relatório de despesas que automatizará a conversão de moeda para relatórios de despesas e faturas. 

No futuro, eu gostaria que os clientes pudessem ir para a monday.com e ver um quadro da Work OS que inclui todos os recursos de que precisam, incluindo o Leitor inteligente de documentos. É por isso que queremos continuar a criar aplicativos para usuários da monday.com e fazer parte do mercado. Poderemos compartilhar o Leitor inteligente de documentos com qualquer pessoa usando a Work OS da monday.com. 

Nós realmente queremos criar aplicativos que não costumam ser criados em nosso setor, mas que nossos clientes realmente precisam e são fáceis de usar. O Leitor inteligente de documentos é um ótimo exemplo disso, pois permite que as empresas controlem e supervisionem suas despesas sem esforço. E a estrutura de apps da monday é uma ótima maneira de integrar nossos novos aplicativos da Work OS da monday.com. 

Nosso grande obrigado a Nir Hinga por falar conosco sobre a experiência da KPMG no desenvolvimento de uma integração em cima da Work OS da monday.com. Para saber mais sobre os apps da monday, leia mais em nosso blog de Desenvolvedores.

Não consegue se cadastrar?
Contate-nos. Estamos disponíveis 24/7.