Skip to main content Skip to footer

Como gerenciar equipes remotas distribuídas em vários fusos horários

Todos na monday.com Leitura de 5 minutos
Comece já

Nesse post, destacamos a Zemanta — uma plataforma de automação de marketing de conteúdo. Zemanta é uma plataforma para gerenciamento, distribuição e medição de conteúdo, com tudo fornecido através de um painel. Em seus quatro anos, ela cresceu para 30 membros da equipe, espalhados por São Francisco, Nova York e Ljubljana, na Eslovênia.

Nesta entrevista, Dillon Ferdinandi, profissional de marketing de produtos da equipe corporativa da Zemanta, compartilha as estratégias por trás do crescimento e sucesso da Zemanta. Ele também explica como eles usam a monday.com para gerenciar equipes distribuídas em vários fusos horários. A entrevista inclui capturas de tela reais.

Pergunta: O que exatamente a Zemanta faz?

Resposta: Na Zemanta nós criamos uma plataforma para automação de marketing de conteúdo. Permitimos que os profissionais de marketing, que vão desde empresas Fortune 500 às agências digitais, simplifiquem e escalem todo o processo de gerenciamento, promoção e medição de conteúdo.

P: Qual é a vantagem exclusiva do produto?

R: Nossa plataforma, a Zemanta One, é única porque combina a compra de mídia entre canais, ferramentas de insight de público e análise de engajamento agregada. À medida que mais e mais organizações adotam o marketing de conteúdo como estratégia principal, elas precisarão de ferramentas e serviços para ajudar a dimensionar, automatizar e otimizar seus programas.

P: Qual a diferença entre a Zemanta e seus concorrentes?

R: No mundo das tecnologias de publicidade e marketing, muitas tecnologias ofuscam os dados. Na Zemanta, nos orgulhamos de criar uma plataforma que fornece total transparência quanto aos custos e desempenho para a compra de mídia em vários canais.

P: Conte-nos um pouco sobre a empresa. 

R: A Zemanta foi fundada em 2007 por Bostjan Spetic e Andraz Tori. Nossa tecnologia original foi construída para a web semântica. Éramos realmente bons em pegar um artigo e entender seu significado e contexto. Nossa primeira ferramenta forneceu aos blogueiros recomendações e imagens relacionadas ao conteúdo que eles criavam.

Desde então, nossos negócios evoluíram, com o lançamento da nossa Content DSP (Demand Side Platform) em 2014. Mas nosso foco na criação e distribuição de conteúdo, bem como a crença de que todo conteúdo merece atingir seu público potencial total, permaneceu igual.

Agora somos uma equipe de 30 pessoas, espalhadas por São Francisco, Nova York e Ljubljana, na Eslovênia. Temos mais de 100 profissionais de marketing de marca aproveitando nossa tecnologia para gerenciar seus programas de conteúdo. E estamos crescendo rapidamente, conforme mais e mais organizações se concentram no marketing de conteúdo.

P: Como vocês contribuem para o sucesso de seus clientes?

R: Antes de trabalhar com a Zemanta, muitos de nossos clientes tinham que manter relacionamentos com vários fornecedores sem muita automação ou relatórios agregados. A Zemanta-One simplifica toda a promoção de conteúdo pago para os clientes, em um único painel e com um gerente de contas.

P: Qual foi o seu maior desafio ao entrar no mercado?

R: Embora muitas organizações agora compreendam o valor do marketing de conteúdo — as estatísticas não mentem —, elas ainda estão apenas começando a lidar com isso. Além de trabalhar para atrair profissionais de marketing para nossa plataforma, estamos constantemente evangelizando as pessoas sobre o valor do marketing de conteúdo. Até agora, fomos bem-sucedidos. Mas sempre há mais para se fazer!

Muitas organizações agora entendem o valor do marketing de conteúdo — as estatísticas não mentem. Mas elas ainda estão apenas começando a lidar com isso.

P: Qual tem sido seu maior condutor de crescimento?

R: Nos últimos dois anos, nosso maior crescimento veio do boca a boca. Os profissionais de marketing estão sempre conversando com outros profissionais sobre o software que usam para obter sucesso. Temos muita sorte, pois alguns de nossos maiores clientes vieram de indicações.

P: Como você usa a monday.com para gerenciar equipes distribuídas?

R: Usamos a monday.com de várias maneiras diferentes:

  1. Status de desenvolvimento do produto: nossa organização de engenharia está sempre ocupada trabalhando em novos recursos e na próxima iteração de nossa plataforma. Temos um quadro da monday.com que comunica um status semanal de cada projeto às equipes de gerenciamento e execução de produtos.
  2. Roadmap de produto: usamos a monday.com para criar e priorizar nosso roadmap de produto para cada trimestre.
  3. Status da engenharia: nossa organização de engenharia é dividida em quatro equipes ágeis, cada uma com seu próprio foco — como a próxima geração de tecnologia, automação e ciência de dados. Usamos a monday.com para monitorar o progresso e entender qual membro da equipe é dono do projeto.

 P: Qual problema a monday.com resolve para sua empresa?

R: Somos uma equipe distribuída em vários fusos horários, portanto, não estamos na mesma sala juntos. Usamos ferramentas como o Google Hangouts e o Slack para a comunicação em tempo real, mas ainda precisamos de uma ferramenta de gerenciamento de projetos para garantir que todas as nossas organizações de engenharia e gerenciamento de produtos estejam operando em ritmo acelerado.

P: Como as coisas eram “antes da monday.com”?

R: Antes da monday.com, usávamos o Google Docs, o que achávamos muito complicado. O Google Docs é ótimo para colaboração em tempo real, mas não possui os recursos de organização e gerenciamento de projetos que consideramos valiosos na monday.com.

P: Como a monday.com facilita o sucesso da sua empresa?

R: A monday.com permite que nossa empresa se mantenha organizada e focada na criação de ótimos softwares.

Comece já