Skip to main content Skip to footer
Produto

Entrevista: como a JT’s Cloud desenvolveu um conector entre a monday.com e a Xero com a Estrutura de apps da monday

Todos na monday.com Leitura de 7 minutos
Comece já

Lançamos oficialmente a Estrutura de apps da monday – uma plataforma de baixo código que permite às equipes rapidamente criar aplicativos corporativos de alto nível, ou funcionalidades personalizadas e reutilizáveis, de forma complementar à Work OS da monday.com.

Usando a Estrutura de apps da monday, as equipes podem criar componentes personalizados, como integrações, automações de fluxo de trabalho, visualizações de dados ou widgets de painel, com muito menos códigos e em menos tempo do que com o desenvolvimento tradicional de aplicativos.

Esses componentes são disponibilizados instantaneamente para usuários corporativos utilizarem na criação de aplicativos em minutos.

Antes desse lançamento, convidamos alguns parceiros e clientes da monday.com para participar do teste beta por meio de um “Workshop de Desenvolvedores” virtual inaugural, com duração de dois dias, onde eles tiveram a oportunidade de criar aplicativos personalizados por conta própria.

A JT’s Cloud foi um dos parceiros da monday.com que participaram do workshop. Com sede na Austrália, ela é um dos principais provedores de serviços de software baseados na nuvem, oferecendo soluções que incluem plataformas de Work OS – as quais personaliza para pequenas e médias empresas.

Tivemos o prazer de entrevistar seu diretor executivo, Jack Taylor, e o gerente de atendimento ao cliente, Mitchell Hudson, para saber mais sobre os problemas que eles queriam resolver para os clientes através da integração entre a monday.com e o software de contabilidade Xero – e o que planejam desenvolver a seguir!

Vamos começar! Qual desafio vocês pretendiam resolver com o desenvolvimento da integração da Xero com a monday.com? 

Mitchell: ao conversar com nossa equipe de vendas, eles tinham muitos pedidos dos nossos clientes para uma integração entre a monday.com e o software de contabilidade Xero. Nossos clientes queriam poder enviar dados da monday.com para a Xero.

O desafio era o fato de nossos clientes usarem a monday.com para fazer todo o seu trabalho e rastrear suas horas. Em seguida, eles tinham que sair da Work OS da monday.com para inserir manualmente todas as suas horas novamente em seus quadros de horários na Xero. Dependendo de quantas vezes eles precisavam fazer esse processo, isso desperdiçava muito tempo devido à necessidade de alternar entre as duas plataformas.

E, como não havia uma integração existente, nós também perdíamos leads por causa disso. Então, pensamos que esse workshop de desenvolvedores seria uma ótima oportunidade para desenvolver a integração entre o aplicativo da monday e a Xero e resolver esse problema óbvio, ao mesmo tempo abrindo a possibilidade de outras oportunidades de negócios para nós.

Conte-nos sobre a experiência de vocês ao desenvolver a integração dos aplicativos. Como foi?

Mitchell: essa foi a primeira integração que fizemos com um terceiro. Também foi o primeiro workshop de desenvolvedores do qual participamos – e conseguimos finalizar o desenvolvimento o aplicativo em dois dias.

A documentação que a equipe da monday.com nos forneceu foi boa em termos de como criar aplicativos. Havia bons exemplos para usar como referência, o que nos garantiu casos reais que poderíamos usar para copiar uma estrutura de base e, em seguida, complementá-la para criar a integração.

É impressionante que vocês tenham conseguido desenvolver essa integração em apenas dois dias! Como ela se compara às outras integrações que vocês desenvolveram?

Mitchell: outras integrações que desenvolvemos levaram entre algumas semanas (para algo pequeno) e alguns meses (para algo maior). Portanto, desenvolver essa integração específica foi definitivamente muito mais rápido do que isso.

Então, como funciona a nova integração de vocês?

Mitchell: a integração com a Xero permite que o usuário crie contatos, faturas e quadros de horários através da Work OS da monday.com.

Com os quadros de horários, por exemplo, assim que o admin da conta seleciona a integração, ele passa pelo processo de autenticação e, em seguida, possui cinco receitas de automação à sua escolha como parte da integração.

Então, por exemplo, ele pode configurar uma automação de fluxo de trabalho para que, assim que um elemento for marcado como “feito” na monday.com, a pessoa, as horas e a data associadas a esse elemento — que são indicadas em colunas individuais — sejam enviadas à Xero, criando um novo quadro de horários, ou adicionadas a um quadro de horários existente, automaticamente.

Além disso, há um “log da Xero” na monday.com, onde o usuário pode visualizar todas as atividades de integração que estão ocorrendo – por exemplo, quando um quadro de horários for criado com sucesso, a data e a hora de sua criação, juntamente com o número do elemento que o acompanha.

Na opinião de vocês, quais são os principais benefícios que os usuários desfrutarão com essa integração dos aplicativos? 

Jack: bem, se você estiver usando a Xero para quadros de horários e a monday.com para fazer seu trabalho e acompanhar seu tempo, não será mais preciso acessar a Xero manualmente para converter o tempo. Essa integração automatizará todo o processo para os usuários.

Ela elimina esse processo duplicado e economiza tempo para eles. É realmente uma extensão de um dos principais benefícios da monday.com como plataforma, permitindo que as máquinas façam o trabalho trivial repetitivo, para que as pessoas não precisem.

Agora que vocês desenvolveram essa integração extremamente útil entre a monday.com e a Xero, o que vem a seguir?

Jack: criamos cinco receitas de automação com nossa integração e, através do nosso processo de testes com clientes, esperamos identificar vários outros pontos problemáticos entre os dois produtos, para que possamos, então, continuar a desenvolver mais receitas incríveis. Pessoalmente, sinto que ela poderia facilmente se tornar uma integração de 50 receitas muito rapidamente.

O que vocês acreditam que acontecerá daqui a seis meses?

Jack: em seis meses, vejo a gente pretendendo transmitir dados da Xero para a monday.com, criando assim um relacionamento recíproco. Isso seria igualmente bacana para aquilo que já fizemos. Desenvolver mais receitas, resolver outros problemas e realmente capacitar os usuários finais são nossos objetivos com essa integração.

Qual foi o maior aprendizado com o desenvolvimento dentro da Estrutura de apps da monday?

Jack: para mim, o maior aprendizado é que a monday.com sempre foi uma plataforma muito poderosa, particularmente com suas integrações, automações e painéis. Mas, agora, com o lançamento dos apps da monday, ela ficou muito mais poderosa. E capacita o usuário final a literalmente fazer quase qualquer coisa.

Agora há uma grande variedade de componentes que os usuários podem adicionar à monday.com de forma razoavelmente simples.  E, se o usuário tiver alguma experiência com codificação, isso simplesmente leva as capacidades da plataforma a um nível totalmente diferente.

Como consultores de soluções, atuamos resolvendo problemas para nossos clientes, e a Estrutura de apps da monday realmente nos permite dizer “sim” a eles com mais frequência. Podemos resolver muitos outros pontos problemáticos deles e eliminar grande parte dos atritos para nossos clientes mútuos.

Nosso grande obrigado ao Jack e ao Mitchell da JT’s Cloud por conversarem com a gente sobre como criar uma integração da Xero de forma complementar à Work OS da monday.com. Para saber mais sobre os apps da monday, clique aqui.

 

Comece já